Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial

Banco Bradesco

O Bradesco é um dos líderes do setor financeiro privado e um dos maiores empregadores na categoria. Além disso, apresenta o melhor índice de eficiência entre os bancos de varejo. Seu modelo administrativo oferece retorno atraente aos acionistas.

Antes mesmo de se falar em conceitos como desenvolvimento sustentável, o Bradesco já se preocupava com a educação, o meio ambiente e o desenvolvimento do País. O posicionamento estratégico da empresa objetiva resultados que contribuem para uma sociedade mais igualitária, ao facilitar o acesso de populações carentes a uma educação de qualidade e a serviços bancários, ao mesmo tempo em que ajuda a preservar o meio ambiente.

Hoje, o Bradesco trabalha com a sustentabilidade em três pilares: Finanças Sustentáveis, Gestão Responsável e Investimentos Socioambientais. Com a criação do Banco do Planeta, em 2007, a gestão das ações socioambientais foi unificada.

Programa de Voluntariado

Com o propósito de incentivar e apoiar a prática do voluntariado entre seus colaboradores, mobilizando-os para ações voluntárias em prol de benefícios para a comunidade, o Bradesco criou, em 2007, o Programa Voluntários Bradesco.

Através de manuais de orientação, cartilhas, oficinas de capacitação presencial e via e-learning, o Programa incentiva a atuação voluntária de seus funcionários. Práticas de reconhecimento e mensuração de resultados são adotadas para valorizar e engajar pessoas em todo o Brasil.

O Programa é desenvolvido com a colaboração de representantes dos departamentos e áreas de negócio de toda a organização sob a gestão do Departamento de Relações com o Mercado, da Área de Responsabilidade Socioambiental, e conta atualmente com três grandes frentes:

1- Portal Voluntários Bradesco: site que utiliza a tecnologia V2V (Voluntário para Voluntário), propiciando a troca de informações e experiências;

2- Maratona Social: competição solidária entre equipes em prol da transformação social;

3- Campanhas Institucionais: beneficiando comunidades carentes em várias regiões do País, além de outras atividades pontuais propostas pelo Programa.

O Bradesco possui uma política de voluntariado empresarial com normas e metas, oferecendo apoio a ele através de política, área gestora, orçamento próprio e comunicação específica, além da manutenção do Portal Voluntários Bradesco. Do programa podem participar aposentados, familiares e amigos.

Saiba mais em www.voluntariosbradesco.com.br

Compartilhe o CBVE:
Siga-nos:
Entre em contato conosco
Rua Conselheiro Saraiva, 28 – 8º andar
Centro - Rio de Janeiro – CEP: 20091-030
cbve@cbve.org.br
Ligue:
CBVE: (21) 3094-4555
Secretaria executiva: