Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial

Instituto MRV

Fundada em outubro de 1979, em Belo Horizonte, a MRV Engenharia é a maior construtora residencial da América Latina (segundo dados da consultoria Economática) e líder nacional no mercado de imóveis econômicos. Em quase quatro décadas de atividades, vendeu mais de 300 mil unidades. É a única companhia presente em mais de 150 cidades de 22 estados, além do Distrito Federal.

Para a construtora investir em responsabilidade social é tão importante quanto garantir o sonho da casa própria para milhares de brasileiros. Por isso, a companhia fundou em 2014 o Instituto MRV, organização sem fins lucrativos, voltada para promoção da transformação social do país por meio da educação.

Ao longo de sua história, a MRV desenvolveu e apoiou inúmeros projetos em todo o país, mas foi com a criação do Instituto que as iniciativas ganharam ainda mais força. Hoje, 1% do lucro líquido da construtora é revertido em ações para o desenvolvimento educacional das comunidades onde atua.

Desde a sua fundação, o Instituto tem transformado a vidade mais de 290 mil pessoas direta e indiretamente e mais de R$ 9,4 milhões foram empregados em projetos sociais, como: Chamada Pública de Projetos, Programa Miguilim, Cidade dos Meninos, Projeto Querubins, e muitos outros. Além disso, o Instituto também é responsável pelo incentivo ao voluntariado junto aos mais de 20 mil colaboradores da construtora.

MRV Voluntários 

O MRV Voluntários é um programa que veio para fortalecer o desejo da empresa de continuar transformando a vida das pessoas para melhor. Para isso, motiva e proporciona meios para que os colaboradores da construtora possam contribuir com a realização de ações de promoção à educação, tendo como público prioritário as crianças. Atualmente, são mais de 2.000 colaboradores voluntários.

Compartilhe o CBVE:
Siga-nos:
Entre em contato conosco
Rua Conselheiro Saraiva, 28 – 8º andar
Centro - Rio de Janeiro – CEP: 20091-030
cbve@cbve.org.br
Ligue:
CBVE: (21) 3094-4555
Secretaria executiva: