PwC é um network global de firmas separadas e independentes que trabalham de forma integrada na prestação de serviços de Assessoria Tributária e Empresarial e de Auditoria. Presente no Brasil desde 1915, quando inaugurou seu primeiro escritório no Rio de Janeiro, a PwC possui cerca de 4.100 profissionais distribuídos em 16 escritórios em todas as regiões brasileiras.

A PwC incentiva projetos e atividades voluntárias, com programas desenvolvidos para incentivar ações de cidadania que contribuam para a melhoria na qualidade de vida nas comunidades onde atua e, ao mesmo tempo, estimula seus profissionais para que participem de ações sociais que possibilitem o compartilhamento do amplo conhecimento da empresa.

Por isso uma das principais diretrizes dos programas de cidadania da PwC é retribuir à sociedade parte do seu sucesso nos negócios, por meio da transmissão do conhecimento e da experiência dos seus profissionais em quase cem anos de atividade no Brasil.

Programa de Voluntariado

O Programa de Voluntariado da PwC foi criado a partir da demanda dos colaboradores. Suas ações estão descritas de forma estruturada, com objetivos, metas e resultados e está alinhado com o Planejamento Estratégico da empresa.

A equipe responsável pela gestão do voluntariado fica na área de Recursos Humanos e a PwC possue um grupo de lideranças voluntárias, responsáveis por engajar os profissionais localmente e identificar potenciais parcerias sociais.

Para a capacitação dos voluntários colaboradores, a empresa realiza treinamentos conduzidos por um profissional da área de Responsabilidade Corporativa e um representante de ONG parceira, que falam das metodologias dos projetos, alinham expectativas e apresentam os objetivos e públicos alvo.

Além dos funcionários, familiares, amigos e aposentados da empresa podem participar das ações de voluntariado. O trabalho é reconhecido através de espaço para depoimentos nos meios de comunicação da PwC. Em reconhecimento de atuação através de e-mail, a empresa reconhece os destaques com uma premiação no final do ano, com um troféu, que realizam um coquetel para todos os voluntários envolvidos nos programas do ano e entregam brindes personalizados.