A Vale lançou nessa segunda-feira (17), no Rio de Janeiro, o livro “Olhares sobre o Voluntariado Corporativo”. Uma publicação que tem como objetivo trazer mais clareza ao conceito de voluntariado no meio empresarial.

Além de contar com cases de grandes empresas, o livro também traz artigos de 10 especialistas no tema, como a ex-ministra de Estado de Assistência Social e atual presidente do Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial (CBVE), Wanda Engel, que esteve presente no coquetel de lançamento do livro e falou da importância do voluntariado corporativo.

“Venho acompanhando a luta do Brasil para ser um país mais justo e tenho certeza que um grande componente dessa luta é o voluntariado corporativo.” declarou Wanda que também falou que para um programa de voluntariado corporativo dar certo deve ter foco, estar ligado ao DNA da corporação e ter parceria, principalmente, com a sociedade civil.

A diretora-executiva da ONG Riovoluntário, Heloisa Coelho, também esteve presente e comentou a terceira pesquisa “Perfil do Voluntariado Empresarial no Brasil”, lançada pelo CBVE, e que aponta que 65% das empresas que possuem programa de voluntariado são privadas e a maioria de grande porte.

Em breve a versão digital de “Olhares sobre o Voluntariado Corporativo” estará disponível para download no Portal Voluntários Vale.

Fonte: Voluntários Vale