O programa apresenta metodologia para avaliar o impacto e o retorno econômico de ações sociais; Inscrições no Rio vão até o dia 15 de março, e até o dia 18 em SP

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de Avaliação Econômica de Projetos Sociais da Fundação Itaú Social nos estados do Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). Voltado para gestores de projetos sociais de ONGs, órgãos governamentais, institutos e fundações empresariais, o curso oferece um conteúdo simplificado sobre como realizar avaliações de impacto e cálculo de retorno com análise de dados quantitativos.

Composta por aulas teóricas e práticas, a formação possibilita que os participantes realizem um exercício de avaliação, a partir dos dados de suas organizações. Desta forma, eles poderão verificar os resultados dos programas analisados, comparando o investimento realizado com os benefícios gerados ao longo da vida de seus participantes.

Para participar do curso, os interessados devem ter experiência no uso do Excel, noções básicas de matemática financeira e estatística e acesso a dados de projetos sociais em andamento para que seja possível realizar um exercício prático de avaliação. Os projetos selecionados para esta atividade devem ter no mínimo 50 beneficiários.

Outras informações sobre como participar do programa estão disponíveis na página da Fundação Itaú Social (www.fundacaoitausocial.org.br), por meio dos links: Avaliação Econômica de Projetos Sociais / Inscrição para o curso/ Inscreva-se aqui), onde os interessados também podem se inscrever. As vagas são limitadas.

Serviço:

RIO DE JANEIRO

Curso de Avaliação Econômica de Projetos Sociais
Início e término do curso: de 26 de março a 11 de junho; às terças- feiras
Horário: das 10h30 até 17h30.
Local: ABERJ- Av. Rio Branco, 81 – 19º andar – sala 6 – Centro – RJ.
Período de inscrições: até o dia 15 de março.
Inscrições no site  https://ww2.itau.com.br/itausocial2/AvaliacaoEconomica/index.aspx
Mais informações:  cursoavaliacao@promoeventos.com.br
Gratuito

SÃO PAULO

Curso de Avaliação Econômica de Projetos Sociais
Início e término do curso: de 06 de abril a 29 de junho; aos sábados
Horário: das 9h às 16h
Local: Rua Mauro, 623 (Focus) – Saúde – São Paulo – SP.
Período de inscrições: até o dia 18 de março
Inscreva-se no:  https://ww2.itau.com.br/itausocial2/AvaliacaoEconomica/index.aspx
Mais informações:  cursoavaliacao@promoeventos.com.br
Gratuito

Fonte: Fundação Itaú Social