Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial

FUNDAÇÃO TELEFÔNICA – Protagonismo juvenil ganha destaque no Portal Pró-Menino

23/08/2011

A partir desta semana, o Portal Pró-Menino, da Fundação Telefônica, desenvolverá atividades voltadas para discutir o protagonismo juvenil na defesa dos direitos de crianças e adolescentes. Entre elas, está o lançamento de um conteúdo especial, com entrevistas e vídeos, e a organização de um Twittencontro, por meio do qual os internautas debaterão a questão com a diretora do Instituto Sou da Paz, Luciana Guimarães.

O Twittencontro acontecerá na quinta-feira, dia 25, entre 14h e 15h, por meio do perfil do portal no Twitter: @Promenino. Os internautas poderão enviar perguntas à convidada antes e durante o evento, utilizando a hashtag #PJUV. Luciana Guimarães falará sobre como os jovens podem colaborar com a conquista de seus direitos, seja pela mobilização, pelo diálogo e pelo associativismo.

O tema do protagonismo juvenil entra em evidência com a recente resolução do Conanda – Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente – destinada a estimulá-lo ao determinar uma proporção mínima de participação do público infantojuvenil em todas as etapas da Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, incluindo as fases preparatórias. Esse, inclusive, será o foco de uma das matérias do especial do Portal, que entra no ar nesta terça-feira, 23, e que contará com entrevista da socióloga e especialista em políticas para a juventude, Miriam Abramovay.

O portal exibirá, ainda, uma entrevista em vídeo com dois jovens da Viração, organização de comunicação, educação e mobilização social entre adolescentes, jovens e educadores, em que eles opinam sobre como  mobilizar outros adolescentes para que se envolvam com a defesa de seus direitos. Outra matéria especial será sobre o projeto Minha Terra, do programa EducaRede, da Fundação Telefônica, cuja proposta é estimular o trabalho colaborativo, o letramento digital e o protagonismo juvenill.

Fonte: Fundação Telefônica

Compartilhe o CBVE:
Siga-nos:
Entre em contato conosco
Rua Conselheiro Saraiva, 28 – 8º andar
Centro - Rio de Janeiro – CEP: 20091-030
cbve@cbve.org.br
Ligue:
CBVE: (21) 3094-4555
Secretaria executiva: