No dia 17 de fevereiro de 2014 , a Gerdau Usina Cosigua iniciou uma nova turma do Projeto Pescar. Neste ano, o projeto atenderá 16 jovens de baixa renda das comunidades no entorno da unidade com o curso de Iniciação Profissional em Vendas e Atendimento ao Cliente, que terá duração de 09 meses e carga horária de 800 horas.

Durante esse período os alunos receberão capacitações técnicas, através de colaboradores voluntários, em Vendas, Logística, Segurança do Trabalho, Qualidade, Informática e formação pessoal como Cidadania, Meio Ambiente, Saúde e Bem Estar, Empregabilidade, Empreendedorismo, Descoberta do Eu e Família.

Direcionado pelo Instituto Gerdau, o objetivo do Projeto Pescar é capacitar jovens em situação de vulnerabilidade social para o mercado de trabalho, oferecendo cursos de iniciação profissional em diversas áreas, além de estimulá-los a adotar novos hábitos e atitudes de convivência.

Sobre o Projeto Pescar

A Fundação Projeto Pescar, formada em 1976, é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, mantida e apoiada por instituições públicas e privadas. A Gerdau é um dos mantenedores do projeto que já capacitou aproximadamente 20.000 jovens em todo o Brasil, Argentina, Paraguai e Angola.

 Fonte: Gerdau