Empresa brasileira de capital 100% nacional, o Grupo Sotreq é formado por dez empresas: Sotreq, Somov, Sitech, MDPower, Soimpex, Sematech, ON², Radix, Santana e Stogás e ISSO. Conta com mais de 5.000 funcionários e se diferencia pelo suporte realizado por técnicos especializados e qualificados, atendendo aos mercados de Construção, Mineração, Energia, Petróleo & Marítimo, Movimentação de Materiais, entre outros.

Os valores corporativos de Respeito nas Relações, Superação Permanente, Comprometimento com a Sustentabilidade e Valorização de Clientes e dos Funcionários sustentam a missão e a visão da organização.

Missão: Prover soluções integradas para o desenvolvimento sustentável.

Visão: Ser a referência no fornecimento de bens de produção e serviços voltados ao desenvolvimento do país, promovendo impacto positivo no meio ambiente.

Programa de Voluntariado

A Sustentabilidade é um dos aspectos fundamentais do planejamento estratégico da empresa, por isso está presente em sua identidade organizacional, sendo o ponto de partida para obter resultados positivos em todos os aspectos.

Através do desenvolvimento de ações, projetos e programas, atuamos como agentes indutores de práticas socioambientais a serem adotadas tanto por nossos funcionários, como pelas partes interessadas que nos relacionamos, configurando­‐se como um importante aspecto de contribuição para mudança de paradigma, que torna possível o desenvolvimento sustentável.

A construção do desenvolvimento sustentável, pressupõe a necessidade da participação e co-responsabilidade de todos para superarmos os inúmeros desafios sociais. É dentro deste contexto, que o exercício do voluntariado possibilita um processo de engajamento em que as pessoas começam a identificar seus espaços de contribuição, buscando uma sociedade mais justa e responsável.

A cultura do voluntariado é propagada e passa a fazer parte da vida dos indivíduos, onde a expressão da cidadania e da solidariedade estão presentes, possibilitando a abertura para novas experiências, oportunidades de aprendizado, criação de vínculos e afirmação do sentido comunitário.

O Grupo Sotreq compreende que o voluntariado visa a promoção do cidadão, substitui o amadorismo pelo profissionalismo e reconhece o potencial transformador de cada um na construção de uma sociedade mais justa, buscando transformar as dificuldades em desafios a serem vencidos!

Para saber mais acesse: https://gruposotreq.com.br