Conectar o global com o local. No dia 13 de setembro o CBVE irá aproximar essas duas pontas em um amplo diálogo chamado de Panorama do Voluntariado Empresarial no Brasil e no Mundo. O evento começará às 8h30 e terá como sua primeira atração uma palestra internacional de Iraida Manzanilla, vice-presidente do IAVE (International Association for Volunteer Effort). Este momento será em espanhol e não haverá tradução simultânea.

Em seguida, terá vez uma mesa redonda que abordará os avanços no voluntariado empresarial brasileiro e os desafios futuros. Entre as articuladoras, além da palestrante, estarão Daniela Pavan, Gerente de Fortalecimento de Comunidades no Instituto C&A, Paula Crenn Pisanesch, Gerente de Projetos e Voluntariado na United Way Brasil, e Silvia Naccache, Membro Organizador do Grupo de Estudos de Voluntariado Empresarial. A mediação será feita por Lilian Paparella, Gestora do Programa de Voluntariado Corporativo da Itaipu Binacional e filiada ao CBVE e ao IAVE.

O evento será realizado no auditório da Fundação Nestlé, entidade associada ao CBVE.

SERVIÇO:
Panoramas do Voluntariado Empresarial no Brasil e no Mundo
Data: 13 de setembro de 2017
Horário: de 8:30 às 12:30
Endereço: Av. Chucri Zaidan, 246 Vila Cordeiro – Auditório da Fundação Nestlé
Inscrição no link: https://bit.ly/2w4AtOy

AGENDA:
8h30 Credenciamento e Boas-vindas
9h Abertura
9h15 Palestra: Retratos do Voluntariado no mundo
10h Mesa Redonda: Avanços no voluntariado empresarial brasileiro e desafios futuros
12h30 Encerramento

Conheça mais sobre as articuladoras:

Iraida Manzanilla – Venezuelana, vice-presidente do Comitê Executivo do IAVE (International Association for Volunteer Effort) e Representante Regional para a América Latina. Consultora, professora e conferencista, é fundadora e membro honorário da Liga Ibero-Americana de Organizações da Sociedade Civil para Redução da Pobreza e Exclusão Social.

Lilian Paparella – Gestora do Programa de Voluntariado Corporativo da Itaipu Binacional – Margem Brasileira, com 29 anos de experiência corporativa e mais de 12 anos desempenhando atividades na Assessoria de Responsabilidade Social da Itaipu. Membro do Comitê Gestor do CBVE e Representante pelo Brasil no IAVE.

Daniela Pavan – Gerente de Fortalecimento de Comunidades no Instituto C&A, responsável por promover a participação social por meio do voluntariado, ações de engajamento e de ajuda humanitária. Experiência profissional de mais de 15 anos na área social, acreditando que o engajamento vem do desejo das pessoas de contribuir para o bem comum.

Silvia Naccache – Membro organizador do Grupo de Estudos de Voluntariado Empresarial, palestrante e consultora nas áreas de voluntariado, Terceiro Setor e Responsabilidade Social. Uma dos três representantes brasileiros como Regional Voice Lead do Movimento Impact 2030, que reúne corporações em ações de fortalecimento da Agenda 2030 da ONU.

Paula Crenn Pisanesch – Gerente de Projetos e Voluntariado na United Way Brasil, onde desde 2003 se dedica ao desenvolvimento de programas de voluntariado, em parceria com os setores de responsabilidade social corporativa das companhias associadas e com ONGs e programas de primeira infância e juventude. Especialista em gestão de organizações sem fins lucrativos.