Ações da rede de associados ao CBVE doou ainda 1.41 bilhões de reais 

 

O Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial – CBVE acredita que a solidariedade pode ser mais contagiante que o vírus e, na semana em que se comemorou o Dia Nacional do Voluntariado, o Conselho organizou a webinar “A Solidariedade que Contagia o Voluntariado Corporativo”, no qual a rede de associadas apresentou aos públicos interessados o reposicionamento estratégico das marcas e programas de voluntariado frente ao cenário pandêmico.  

A rede, que é composta por 14 associados, somou mais de R$ 1.41 bilhões em doações financeiras e alcançou 3.501.013  pessoas entre as que mais precisam de apoio neste momento. Também foram doados 5 milhões de testes para diagnóstico da COVID-19, além da construção (ou ativação) de 484 leitos e 211.902 equipamentos hospitalares, tendo em vista o tratamento e o atendimento aos pacientes acometidos pelo vírus.

As ações englobaram ainda a veiculação de 13 campanhas de mobilização, prevenção  e matchfunding; a doação de 6.5 mil toneladas de alimentos e 30.4 toneladas de refeições prontas; 36.5 toneladas de kits de limpeza; e instalação de 1.200 caixas d’água. 

 

“Esses números expressivos mostram o quanto as entidades associadas ao CBVE estão envolvidas e engajadas com um ideal de futuro compartilhado que não deixe ninguém para trás sem, contudo, negligenciar as pessoas e as comunidades que mais precisam de apoio imediato para passar por esse momento de crise global”, diz Cláudio Viveiros, representante da associada Wilson Sons, e membro do Comitê Gestor do Conselho.

O CBVE – Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial

Reúne empresas, confederações, institutos e fundações empresariais para a promoção e desenvolvimento do voluntariado empresarial.  Possui 14 entidades associadas e a organização da sociedade civil CIEDS realiza sua Secretaria Executiva. Para saber mais, acesse: www.cbve.org.br.

 

Outras ações do CBVE contra o COVID-19: cieds.org.br/docs/OnepageCBVEcontraocorona.pdf

 

CIEDS – Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável

Promove soluções sociais que geram mais renda, mais saúde, melhor educação, maior confiança no futuro e, acima de tudo, prosperidade. É a organização social sem fins lucrativos responsável pela Secretaria Executiva do CBVE.