O UnitedHealth Group Brasil, alinhado a uma cultura de voluntariado global, buscamos incentivar nossos colaboradores a participar de ações de voluntariado de forma individual ou corporativa. Baseados em nossa missão e em valores, promovemos ações de mobilização social em prol da promoção de melhorias na saúde e na qualidade de vida como um todo.

Visando um maior impacto transformador junto as instituições e comunidades com as quais atuamos, todas as ações são planejadas a partir de uma escuta ativa das lideranças locais e possuem um olhar atento para os aspectos da diversidade e inclusão para voluntários e beneficiados.  

Contamos ainda com o apoio e engajamento de um time muito especial, que compõem nossos Comitês de Voluntariado, presente em todas as unidades da operadora e em grande parte de nossas unidades hospitalares. Um grupo de voluntários que doam horas e expertise para pensar e colocar em prática ações que façam sentido para as localidades nas quais atuam e ainda nos ajudam na divulgação e na disseminação da Cultura de Voluntariado.

Mediante a pandemia COVID 19, desde maio de 2020, migramos as ações para uma metodologia 100% virtual, uma forma inovadora de continuarmos com as ações garantindo a segurança de nossos colaboradores e beneficiados. Promovendo ações como mentoria e orientação online, matchfunding, incentivo a leitura, envio de vídeos, cartas e etc… para crianças, jovens e idosos de instituição de longa permanência.

E para estarmos alinhados aos novos modelos de trabalho, para os próximos anos temos como estratégia seguir com o modelo híbrido de voluntariado, com ações presenciais e virtuais para que possamos “abraçar”  todos os nossos colaboradores e familiares.