Conheça a experiência desenvolvida pela Wilson Sons, empresa associada ao Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial – CBVE, na construção de uma rede focada na melhoria dos indicadores da educação pública.

 

A publicação que será lançada no próximo dia 19 de agosto, detalha a experiência da associada Wilson Sons na construção de uma experiência que traz a intersetorialidade como método, o fazer coletivo como processo, e o impacto coletivo como resultado. 

O case, apresentado e debatido durante encontro Prata da Casa do CBVE, aborda a construção e execução de uma iniciativa intersetorial e interinstitucional que convergiu esforços de empresas, sociedade civil e governo, para a melhoria da qualidade da formação oferecida aos 3 mil estudantes de ensino médio da rede pública estadual, em 10 municípios do Estado do Rio de Janeiro.

O artigo traz em perspectiva os ganhos e as aprendizagens compartilhadas entre os diferentes atores envolvidos com o projeto: empresas associadas ao Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás, a Junior Achievement, a Secretaria de Estado de Educação,assim como a visão dos alunos, professores e diretores das escolas participantes.

Acesse o artigo clicando aqui. 

 

Wilson Sons

É o maior operador integrado de logística portuária e marítima do Brasil. Com mais de 180 anos de experiência, a Companhia possui sólida abrangência nacional e oferece soluções completas para apoiar as atividades de comércio doméstico e internacional, bem como à indústria de óleo e gás, conectando as melhores soluções aos resultados esperados pelos seus clientes

 

Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás – IBP

Como representante institucional do setor de petróleo e gás, o IBP atua há 62 anos em prol do desenvolvimento de uma indústria nacional competitiva, ética e socialmente responsável. A organização atua de forma abrangente em toda a cadeia de petróleo e gás, num ambiente aberto e democrático, guiado pelo respeito a opiniões divergentes e pela busca do equilíbrio de interesses, promovendo a cooperação entre os representantes da indústria e seus diferentes públicos e interlocutores.

 

Junior Achievement – JA

Fundada em 1919, é uma das primeiras organizações a trazer programas de empreendedorismo para crianças e jovens da América Latina. Hoje, trabalha para preparar os jovens para o futuro do trabalho por meio de programas de empreendedorismo, educação financeira e preparação para o mercado de trabalho. A cada ano, a rede da JA Worldwide mobiliza cerca de 470.000 voluntários que capacitam mais de 10 milhões de alunos em mais de 100 países.

 

CIEDS

O Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável – CIEDS é uma organização social eleita, em 2019, a 3ª ONG mais relevante do Brasil e a 58º do mundo pelo prêmio TOP 500 NGOs, do NGO Advisor. Atualmente realiza a gestão, representação jurídica e apoia o CBVE coordenando sua Secretaria Executiva.