Realizada pela Rede Brasil Voluntário – RBV e o Programa de Voluntários das Nações Unidas – VNU Brasil, em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD Brasil e a feira ONG Brasil, a Conferência Internacional do Voluntariado 2001+10=2011 – A Década do Voluntariado ocorrerá de 15 a 17 de dezembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

O evento, que conta com o patrocínio do Bradesco, Instituto C&A, Fundação Itaú Social, Gerdau, Instituto Unibanco, Instituto Escola Brasil e Kraft Foods, marca a celebração do décimo aniversário do Ano Internacional dos Voluntários – AIV+10. Ele reunirá profissionais, lideranças empresariais, instituições especializadas, representantes da ONU, do governo brasileiro, voluntários e redes de voluntariado da América Latina para debater os principais temas relacionados ao voluntariado.

Temas como políticas públicas, saúde, humanização, comunicação, desenvolvimento local, entre outros relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio e à gestão, estarão em discussão no encontro. Outros destaques do evento, composto por painéis e plenárias, serão as apresentações de duas pesquisas exclusivas, que abordam qualitativa e quantitativamente o cenário do voluntariado em nível global e no Brasil e ainda a realização do Encontro das Redes Latino Americanas de Voluntariado, ocasião em que se validará uma agenda comum para integração e intercâmbio de iniciativas.

Wanda Engel, superintendente do Instituto Unibanco e presidente do Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial – CBVE, apresentará a plenária “Panorama do Voluntariado Empresarial no Brasil: Avanços e Desafios”. Outros membros das empresas participantes do CBVE também participarão dos painéis e plenárias.

Inscrições gratuitas e limitadas. Veja a programação completa no site www.conferencia.redebrasilvoluntario.org.br.