No dia 28 de agosto é comemorado o Dia Nacional do Voluntariado. Para celebrar a data o Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial – CBVE está promovendo uma ação conjunta com a campanha “Planeta em Boas Mãos”. O objetivo é que a ação seja realizada por todas as empresas membros do CBVE, entre os dias 25 e 31 de agosto, com atividades de recolhimento, divulgação, conscientização ou qualquer outra que envolva o tema ecologia, preservação, lixo, reciclagem, poluição, consumo sustentável, entre outros sobre o meio ambiente.

O CBVE incentiva, qualifica, fortalece e dissemina o trabalho voluntário nas empresas participantes. Participar da ação conjunta divulgando a campanha “Planeta em Boas Mãos” é uma boa oportunidade para as empresas membro realizarem uma ação ambientalmente correta e socialmente responsável.

Dia Nacional do Voluntariado

Instituído pela Lei nº 7.352, de 28 de agosto de 1985, pelo então Presidente da República, José Sarney, o Dia Nacional do Voluntariado busca reconhecer e destacar o trabalho das pessoas que doam tempo, trabalho e talento, de maneira voluntária, para causas de interesse social e para o bem da comunidade. A partir daí, o dia 28 de agosto é celebrado anualmente.

Sobre o CBVE

O Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial – CBVE é uma rede de empresas, institutos e fundações empresariais que desenvolvem ou pretendem desenvolver programas de voluntariado empresarial. Atividades de troca de experiências, com vistas a mapear diferentes modalidades de voluntariado empresarial, caracterizá-las e identificar seus desafios, assim como workshops destinados a formular indicadores de impacto para cada uma delas, fazem parte da proposta do CBVE de construir conhecimento a partir do voluntariado. Como complemento a este saber prático, o CBVE se propõe a realizar estudos, como a pesquisa Perfil do Voluntariado Empresarial no Brasil, que tem o mérito de, além de caracterizar o fenômeno no país, revelar as tendências desta prática. Acesse: www.cbve.org.br.