Na 1° Assembléia Geral Ordinária da 2018 do CBVE, a CEMIG (Companhia Energética de Minas Gerais) trouxe para a discussão um case de grande sucesso já utilizado na empresa, chamado de “Programa AI6%”.

O objetivo do programa é incentivar seus colaboradores que fazem a declaração de IR completa à destinarem até 6% de seu imposto de renda devido para os Fundos da Infância e Adolescência, para fortalecer as entidades e organizações no desenvolvimento de seu trabalho com o público criança e/ou adolescente que vivem em situação de vulnerabilidade social, emocional e/ou econômica.

A discussão trazida na 1° AGO de 2018 foi de muita valia e já despertou o interesse nos associados aplicarem o programa em suas instituições.

Este encontro também foi enriquecido pela participação, ao debate, do consultor Márcio Reis do Instituto Creditar que trabalhou junto a CEMIG na implantação deste projeto além de também ter assessorado a Itaipu em trabalho semelhante.

O Conselho está estudando as alternativas de aplicação e apoio a este programa para ampliar tal possibilidade aos outros associados.