Realizada pela ACORVOL em parceria com o IAVE, a 6ª edição da Conferência Regional Latino-Americana do IAVE ocorrerá de 14 a 16 de outubro, em Guayaquil, no Equador. Paralelo a este evento, acontecerá na mesma semana, a Jornada da Juventude em Guayanaquil, no Equador. Deste modo, a Conferência deve fomentar o debate sobre o voluntariado juvenil e nas redes sociais.

O tema da conferência “O voluntariado como expressão da participação social” girará em torno de dois eixos: 1) Voluntariado como agente de mudança e de transformação social; 2) Voluntariado corporativo.

Ele reunirá painéis sobre casos inspiradores de empresas que tiveram sucesso na transformação de suas comunidades através do trabalho voluntário de seus colaboradores e mesas redondas a serem discutidos o desenvolvimento de competências em RH, o uso da tecnologia para facilitar a interação, ferramentas alto nível para gerenciar programas como “Indicadores de Avaliação” e “Gestão e Impacto”. Outros destaques do evento serão as conferências e workshops em torno do voluntariado.

Wanda Engel, presidente do CBVE, e Heloisa Coelho, secretária executiva do CBVE participarão da mesa redonda “Conselhos Nacionais de Voluntariado Empresarial”. Também estarão presentes compartilhando suas experiências inovadoras de voluntariado algumas alguns representantes das empresas membros do CBVE como Emanuelle Amaral, gestora do Investimento Social do Santander; Luis Fernando Guggenberger, gerente de Inovação Social e Voluntariado na Fundação Telefônica Vivo; Érica Bombarda, analista de Projetos Sociais na Área de Voluntariado da Fundação Itaú Social; Lilian Paparella, gestora do Programa de Voluntariado Empresarial da Itaipu Binacional e vice-presidente do CBVE e Flávio Seixas, coordenador de projetos do Programa Ideal Voluntário do Instituto Camargo Corrêa, além de outros brasileiros.

Veja a programação completa no site https://voluntariadoecuador2013.com