Conheça o programa do Instituto Camargo Corrêa, organização associada ao Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial – CBVE, e como programas de voluntariado corporativo podem gerar valor para a empresa e a sociedade.

 

O Dia do Bem Fazer,  apresentado e debatido em um dos encontros do Prata da Casa do Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial – CBVE, foi criado em agosto de 2009, em comemoração do aniversário de 70 anos do Grupo Camargo Corrêa, para contribuir na transformação das comunidades do entorno da empresa através da ação voluntária dos seus profissionais. Pensado como uma ação pontual, o evento se tornou um compromisso anual fixo no calendário do Instituto, e visa despertar o interesse para ação voluntária dos seus profissionais e de seus familiares; promover a articulação entre setor público, privado e sociedade civil; contribuir para transformação de uma realidade; e celebrar as ações voluntárias.

A publicação analisa a edição do Dia do Bem Fazer 2018, que foi desenvolvida em três estados diferentes, traz em perspectiva como a reunião de diferentes atores e ferramentas pode contribuir para que programas de voluntariado corporativo gerem valor para a empresa e a sociedade. A edição também contou com a participação do Grupo Sotreq, que engajou voluntários em uma ação de revitalização de um espaço público na comunidade Vila Nova Jaguaré. Conta também com um fluxograma de trabalho para criação de uma ação de voluntariado efetivamente capaz de gerar valor para a empresa e sociedade, desenvolvido no âmbito do CBVE.

Para acessar o artigo clique aqui

 

Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial – CBVE reúne empresas, confederações, institutos e fundações empresariais para a promoção e desenvolvimento do voluntariado empresarial. 

 

Instituto Camargo Corrêa

O Instituto Camargo Corrêa (ICC) é uma organização sem fins lucrativos responsável pelas iniciativas de investimento social da Camargo Corrêa Infra com seus parceiros. Atuam como facilitadores para o empoderamento das comunidades, em parceria com lideranças comunitárias, governos, clientes e instituições não governamentais para promover o desenvolvimento socioeconômico e sustentável das comunidades próximas às nossas obras.

Grupo Sotreq

O Grupo Sotreq hoje congrega a Sotreq, Somov, MDPower, Soimpex, Sematech, SITECH , iSSO – Instituto Social Sotreq, ON² e Radix. De capital 100% nacional, o Grupo Sotreq, hoje se diferencia pelo suporte especializado realizado por técnicos qualificados atendendo os segmentos de mercado de Construção, Mineração, Energia, Petróleo & Marítimo e Movimentação de Materiais.

CIEDS

O Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável – CIEDS é uma organização social eleita, em 2019, a 3ª ONG mais relevante do Brasil e a 58º do mundo pelo prêmio TOP 500 NGOs, do NGO Advisor. Atualmente realiza a gestão, representação jurídica e apoia o CBVE coordenando sua Secretaria Executiva. 

Para mais informações:

Carolina Müller

carolinamuller.rj@cieds.org.br