Apresentador reforçou a importância do voluntariado para o desenvolvimento dos jovens em fase escolar

Pelo quinto ano consecutivo, Marcelo Tas é o padrinho do Prêmio Escola Voluntária, promovido pela Rádio Bandeirantes em parceria com a Fundação Itaú Social. Para esta 13ª edição, o apresentador gravou um comercial na sede do Grupo Bandeirantes de Comunicação no Morumbi, em São Paulo. No vídeo, criado para divulgação das inscrições, Tas será inserido virtualmente em um “mundo de ideias”, seguindo o slogan do projeto, “A União das suas Boas Ideias com a sua Vontade de Mudar o Mundo”.

“No Brasil nós sabemos muito pouco de voluntariado e muita gente acha que é simplesmente benemerência, ajuda aos pobres. Voluntariado é essencial para complementar o papel da escola e fazer os jovens entenderem que quem faz a sociedade não é só o governo ou as empresas, mas você, como pessoa, como indivíduo. Tem que botar a mão na massa”, opinou Tas.

O objetivo do Prêmio Escola Voluntária é incentivar e reconhecer instituições de ensino, públicas e privadas, responsáveis por projetos sociais que promovam o trabalho voluntário entre os seus alunos.  As ações devem ser em prol de uma comunidade e com a participação de alunos do 9º ano do Ensino Fundamental (ou 8ª série) e/ou em qualquer série do Ensino Médio. “Selecionamos estudantes em uma idade em que eles têm muita motivação e tempo, porém muitas vezes pouco estímulo. O resultado disso é o que a gente vê todo ano, momentos muito emocionantes”, comentou o apresentador.

Conheça melhor o projeto:

O Prêmio Escola Voluntária está com as inscrições abertas para a sua 13ª edição. Neste ano, a iniciativa traz a novidade de agregar mais dois estados, Espírito Santo e Pará, ao processo seletivo, que ainda contempla São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Bahia, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Santa Catarina e Distrito Federal.

As dez escolas finalistas recebem uma equipe da Rádio Bandeirantes, que transmite aos alunos conceitos de Radiojornalismo. As reportagens produzidas pelos estudantes são veiculadas na programação da emissora. Por fim, uma comissão julgadora seleciona os melhores trabalhos, que serão premiados em cerimônia a ser realizada no dia 12 de novembro. O primeiro lugar leva 20 mil reais, o segundo 15 mil reais e o terceiro 10 mil reais. Ao educador destaque será oferecido um notebook. O evento será comandado por Marcelo Tas.

As inscrições para o 13º Prêmio Escola Voluntária foram prorrogadas e podem ser feitas até o dia 7 de julho através do site  www.escolavoluntaria.com.br. Para mais informações, ligue 0800 770 11 55 ou acesse www.facebook.com/EscolaVoluntaria.

Fonte:Fundação Itaú Social