Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de Avaliação Econômica de Projetos Sociais da Fundação Itaú Social no Rio de Janeiro (RJ). Voltado para gestores de projetos sociais de ONGs, órgãos governamentais, institutos e fundações empresariais, o curso apresenta os principais conceitos e técnicas associados à avaliação econômica de projetos sociais, com linguagem simples e acessível. A iniciativa tem como objetivo incentivar a prática da avaliação econômica como instrumento de gestão.

Durante a formação, que tem duração de 54 horas, serão discutidas quais medidas uma organização deve tomar para estruturar a avaliação de seus projetos sociais, ou seja, quais informações serão fundamentais para construir a avaliação e, posteriormente, verificar os resultados dos programas analisados e compará-los com o investimento realizado.

Para participar do curso, os interessados devem ter noções básicas de matemática financeira e estatística. As inscrições podem ser efetuadas até esta quinta-feira (19/09) na seção cursos e oficinas do site https://redeitausocialdeavaliacao.org.br. As vagas são limitadas.

Serviço:
Curso Gratuito: Avaliação Econômica de Projetos Sociais no Rio de Janeiro
Início e término do curso: de 2 de outubro a 4 de dezembro; às quartas-feiras.
Horário: das 9 às 16 horas
Local:  CAERJ – Rua da Assembleia, 77 – 3º andar – Centro – Rio de Janeiro (RJ)
Período de inscrições: até o dia 19 de setembro
Inscreva-se: no site https://redeitausocialdeavaliacao.org.br/cursos-e-oficinas  
Mais informações:  itausocial@conceptpromo.com.br

Fonte: Fundação Itaú Social