A Fundação Itaú Social realiza em Porto Alegre (RS) o Seminário Itaú de Avaliação Econômica de Projetos Sociais, nesta quinta-feira, dia 27 de setembro, das 9 às 12h30.

No evento, que reunirá especialistas e gestores de projetos, serão debatidos estudos que exemplificam como utilizar a avaliação de impacto para aprimorar a gestão dos recursos investidos nessa área. Estarão disponíveis para entrevistas gestores de projetos sociais da capital gaúcha que participaram do curso de avaliação econômica e porta-vozes da Fundação Itaú Social, além dos palestrantes e debatedores.

Serviço:

Seminário Itaú de Avaliação Econômica de Projetos Sociais
Local: Instituto Cultural Brasileiro Norte-Americano (Rua Riachuelo, 1257, Centro).

Inscrições no site www.fundacaoitausocial.org.br.

Informações: 0800 770 0160.

Vagas limitadas.

Programação:

9h – Abertura

9h15  – “Impactos eleitorais da divulgação da qualidade da escola pública: evidências para municípios brasileiros”

Renan Pieri, mestre e doutorando em Economia  pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo. Pesquisador do Centro de Microeconomia Aplicada da FGV-SP e professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie e Fecap.

Comentários: Francis Carlo Petterini Lourenço doutor em economia pela UFC. Professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

José Norberto Callegari Lopes. Doutor em Química Orgânica. Professor Titular aposentado da Universidade de São Paulo. Foi Secretário da Educação de Ribeirão Preto (SP).

11h  – Apresentação de trabalhos realizados no curso de Avaliação Econômica de Projetos Sociais

Mediação: Prof. Geraldo Andrade, doutorando em economia pela EESP/FGV, especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental do MPOG.

Fonte: Fundação Itaú Social