Identificar profissões do futuro, especialmente ligadas às tecnologias da informação e da comunicação (TIC), é um dos objetivos do Ciclo de Novas Profissões, que terá uma etapa nesta Campus Party. O debate, promovido pela Fundação Telefônica | Vivo, ocorrerá hoje, 10 de fevereiro, às 20h15, no estande de relacionamento da Telefônica|Vivo.

Depois de passar por sete capitais brasileiras durante o ano de 2011, o Ciclo terá sua última etapa nessa Campus Party, trazendo diversos pontos de vista sobre as profissões que estão surgindo em decorrência das evoluções tecnológicas, a fim de  discutir tendências na área. Capacitação para o mercado de trabalho e para o empreendedorismo também estarão em discussão.

Na mesa de debate na Campus Party, estarão Anderson França, idealizador e fundador Dharma Comunicação; Gil Giardelli, CEO da Gaia Creative; Andreza Vieira, consultora da Fundação Telefônica|Vivo, entre outros convidados.

Além dos encontros presenciais, mediados por Luiz Algarra, ocorridos em São Paulo, Belém, Florianópolis, Goiânia, Recife, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, o Ciclo contou uma rede social virtual (https://novasprofissoesft.ning.com) onde mais de 500 internautas também discutiram o tema. Será possível acompanhar as discussões pelo Twitter, pela hashtag #cicloFT.

Fonte: Fundação Telefônica