A Fundação Telefônica e a Vivo estão patrocinando o Festival de Ideias, promovido pelo Centro Ruth Cardoso, em parceria com o V2V, Mandalah e Catarse.  O objetivo é fomentar soluções criativas frente aos problemas atuais da sociedade, além de promover a inovação e o empreendedorismo, por meio de uma rede de colaboração e de informações trocadas entre empreendedores, investidores e o público em geral.

No período de inscrições que durou menos de 3 semanas, foram recebidas mais de 300 ideias, das quais nestes dias 20 e 21 de setembro, serão conhecidas as 20 melhores propostas focadas na solução de temas envolvendo mobilidade urbana, violência e catástrofes naturais. Durante o evento, que acontecerá na Cinemateca Brasileira, os participantes votarão nas melhores ideias. A Fundação Telefônica e a Vivo fornecerão 20 aparelhos celulares para que os autores das propostas façam vídeos para apresentar suas ideias e disponibilizarão um número de SMS a clientes Vivo que estarão na plateia, para a votação gratuita.

Ao final, serão premiadas as três melhores sugestões. O Festival terá mesas especiais, com convidados como o sociólogo e ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso, Tuchinha – ex-chefe da Mangueira que, após cumprir 21 anos de prisão, colabora hoje com o GCAR (Grupo Cultural AfroReggae) – e Chinaider Pinheiro – o Latino, ex-chefe de tráfico que também participa das atividades do Afroreggae.

Fonte: Fundação Telefônica