Com o objetivo de dar ao professor uma dimensão global sobre o que são REA – Recursos Educacionais Abertos, a Fundação Telefônica promoverá um chat sobre o tema nesta segunda-feira, dia 3, às 16h. A discussão ocorrerá no âmbito do Encontro Internacional EducaRede virtual, que estará acontecendo até dia 19 de outubro. Aproximadamente nove mil internautas estão acompanhando os debates promovidos pelo evento.

O chat sobre REA será conduzido por Carolina Rossini, coordenadora do Projeto de Cooperação Industrial do Centro Berkman, criado pela Universidade de Harvard para explorar o ciberespaço. A especialista vai explicar o que são os Recursos Educacionais Abertos, como funcionam, como criá-los e como licenciar conteúdo para este fim. Ela também vai mostrar experiências e discorrer sobre as políticas públicas na área.

O Encontro EducaRede on-line está oferecendo uma grande programação de chats, vídeos-aula e videoconferências para professores, alunos, pais, organizações e redes educativas.  Na pauta, estão em discussão a inovação educativa aplicada às Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), tanto na educação formal como na informal, sua integração às práticas da cultura digital e as visões e tendências na área. Para participar basta acessar a rede do evento (em https://encontro2011.educarede.org.br) e preencher o cadastro.

Entre 20 e 22 de outubro, o Encontro Internacional EducaRede acontecerá de forma presencial, em Madri, reunindo representantes de nove países ibero-americanos: Espanha, Argentina, Chile, Peru, Colômbia, Venezuela, Equador, México e Brasil.

Fonte: Fundação Telefônica