A Telefônica | Vivo, por meio de sua Fundação, entregou hoje ao Governo do Estado do Rio de Janeiro seis ônibus escolares e uma ambulância. O objetivo da doação – que soma US$ 1 milhão – é permitir ao Estado apoiar municípios suscetíveis a catástrofes naturais, como a registrada no início do ano na região serrana em decorrência das chuvas.

Os veículos foram repassados para as Secretarias de Estado da Educação e da Saúde, durante cerimônia realizada no Palácio das Laranjeiras, que contou com a presença do governador Sergio Cabral e do presidente do Grupo Telefônica no Brasil, Antonio Carlos Valente, que também é presidente do Conselho Curador da Fundação Telefônica. Caberá às secretarias decidir a destinação dos equipamentos doados.

Os seis ônibus escolares, que têm capacidade para facilitar o acesso de cerca de 700 alunos diariamente, possuem chassi com suspensão reforçada, que é indicado para uso em estradas de terra e em condições de relevo acidentado. Também possuem assentos e cintos de segurança adaptados para o transporte de crianças. Já a ambulância possui equipamentos para atendimento emergencial com recursos de terapia intensiva.

Mobilização interna

Por ocasião das catástrofes na região serrana do Rio de Janeiro, no início deste ano, empresas do Grupo Telefônica realizaram ações para ajudar a população e as autoridades. Profissionais das companhias foram incentivados a realizar doações financeiras e de sangue e também colaboraram com a arrecadação e separação de itens de primeira necessidade. As empresas destinaram equipamentos para aparelhar a Defesa Civil carioca e a Cruz Vermelha. A Vivo também cedeu 190 telefones celulares para a Defesa Civil e a Telefônica contribuiu com a manutenção de uma caminhonete 4×4 que havia doado à Cruz Vermelha carioca no ano passado, um dos poucos veículos que conseguia chegar às áreas afetadas.

Fonte: Fundação Telefônica