Foi uma missão difícil para os curadores escolherem, diante das quase 300 inscrições na plataforma do Festival de Ideias 2012, as 21 ideias mais criativas e viáveis para o desenvolvimento social e promoção do empreendedorismo.

Nesta fase, com a participação de pessoas dos quatro cantos do país, foram escolhidas ideias inscritas para todos os temas. Saiba mais sobre elas em: https://blog.festivaldeideias.org.br/2012/08/08/veja-as-ideias-selecionadas-para-o-festideias-de-agosto/

As ideias selecionadas participarão de dois dias de cocriação durante o R.I.A. Festival, evento realizado pela Fundação Telefônica Vivo, em parceria com o Centro Ruth Cardoso e Itaú Cultural, no Auditório Ibirapuera, em São Paulo, nos dias 22 e 23 de agosto.

O FdI 2012, que teve inscrições abertas entre abril e agosto, contou com a participação efetiva de mais de 1.000 usuários na plataforma https://festivaldeideias.org.br/.

Após o evento, quando ideias poderão receber um investimento-semente para seu aprimoramento, o portal será reaberto para novas inscrições em setembro e se encerrará no final de outubro. Os temas para a segunda fase serão os mesmos: Violência, Mobilidade Urbana e Catástrofes Naturais – que já integravam o FdI 2011 –, Redes de Aprendizagem, Crowdbusiness, Voluntariado e APPs.

O FdI é uma iniciativa do Centro Ruth Cardoso, em parceria com o V2V, Mandalah e Engage; com patrocínio da Fundação Telefônica/Vivo, Fundação Lemann, Instituto Unibanco e TAM; além de vários apoiadores.

Para mais informações ou interagir com o grupo, basta acessar o site do Festival: www.festivaldeideias.org.br, o blog: https://ww.blog.festivaldeideias.org.br ou o Facebook https://www.facebook.com/groups/219514234760244/.

Serviço:

Data do RIA Festival: 22 e 23 de agosto de 2012

Informações pelo site: https://riafestival.com.br/

As cocriações do Festival de Ideias acontecerão nos dias: 22 e 23 de agosto, das 10 às 20 horas.

Fonte: Fundação Telefônica Vivo