Com o título “Economia Criativa – um conjunto de visões”, a Fundação Telefônica Vivo acaba de lançar uma publicação em versão eletrônica sobre o tema, que tem despertado o interesse especial de jovens empreendedores inseridos na cultura digital. O livro é resultado do seminário A Sociedade em Rede e a Economia Criativa, realizado pela instituição em 2011 no Teatro Vivo, em São Paulo.

Palestrantes do evento e outros especialistas foram convidados a escrever sobre a temática, trazendo diferentes abordagens de acordo com as vivências, áreas de atuação e teorias de seus autores. O resultado é um livro com 20 artigos, divididos em 3 capítulos: “conceitos dinâmicos”, “experiências criativas” e “conexões abertas”.

A publicação conta com a participação de especialistas como Adriana Dias, Ana Carla Fonseca, André Stangl, Augusto de Franco, Dora Kaufman, Fabrício DaCosta, Gil Giardelli, Gilson Schwartz, Lala Deheinzelin, Letícia de Souza, Leonardo Brandt, Luciana Annunziata, Luís Fernando Guggenberger, Marcel Fukayama, Marcelo Rosenbaum, Marcos Barreto Corrêa, Marina Miranda, Masukieviski Borges, Oswaldo Gouvêa de Oliveira Neto, Paulo Lima, Piatã Stoklos Kignel, Reinaldo Pamponet, Ricardo Guimarães e Sueli Galhardo.

O livro está disponível exclusivamente em versão eletrônica (E-book), podendo ser baixado gratuitamente em tablets, Ipads e também através do site da Fundação Telefônica Vivo (www.fundacaotelefonica.org.br). Os artigos todos estão em creative commons.

Fonte: Fundação Telefônica Vivo