A Fundação Telefônica|Vivo convida a imprensa para o seminário “A Sociedade em Rede e o Voluntariado”, que será realizado no dia 05 de junho, das 9h às 17h30, no Centro de Convenções Sul América, à avenida Paulo de Frontin, 1, Cidade Nova, Centro – Rio de Janeiro.

O evento terá abertura do diretor geral da Telefônica|Vivo, Paulo Cesar Teixeira, que fará palestra sobre “O Mundo Conectado”. Na sequência, serão realizados dois painéis com os temas: “Voluntariado no mundo conectado” e “Experiências de uso de tecnologia no voluntariado”.

No primeiro painel, os convidados para o debate são: Ananda Osório, Assistente de Programa do VNU Brasil – Voluntários das Nações Unidas; Wanda Engel, presidente do Instituto Unibanco e do CBVE – Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial; Françoise Trapenard, presidente da Fundação Telefônica|Vivo; e Bruno Ayres, membro do board do Centro Ruth Cardoso, CEO da Argus Systems e da V2V.net. A mediação será da filósofa Viviane Mosé, articulista da Rádio CBN.

No segundo painel, os debatedores serão: Linda Kamau, desenvolvedora de software do Ushahidi (sistema de comunicação na web que utiliza dados Crowdsourced); Joyce Prado, consultora educacional na IBM; Natalia Kelbert, especialista em mídias sociais; e Ana Goelzer, publicitária e organizadora na TEDxLaçador. A mediação estará a cargo de Gabriella Bighetti, diretora de Programas Sociais da Fundação Telefônica|Vivo.

Favor confirmar presença com:

Fundação Telefônica

Assessoria de Imprensa: Marli Romanini

Tel: (11) 3035-1971 / Email: marli.romanini@maquina.inf.br

Fonte: Fundação Telefônica|Vivo