Metodologia de mentoria construída para unir diversos esforços e fortalecer o relacionamento com a comunidade. 

 

O Projeto Unibrad Semear foi apresentado em um dos encontros do Prata da Casa do Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial – CBVE e consolidado no artigo Unibrad Semear. Neste case apresentamos como o Programa de Voluntariado do Bradesco, a sua Universidade Corporativa – Unibrad e o Carlotas, construíram o projeto Unibrad Semear, que desenvolve atividades de educação financeira e desenvolvimento de habilidades socioemocionais para jovens estudantes, investindo na preparação das futuras gerações com as decisões financeiras ao longo da vida. 

Para o CBVE os desafios sugeridos como deflagradores dos debates nos grupos que participaram deste encontro representam questões pertinentes e problemas comuns às empresas, que podem encontrar em programas de voluntariado corporativo respostas estratégicas para superação de desafios organizacionais, especialmente àqueles ligados ao engajamento e ao desenvolvimento de competências e talentos, à melhoria do clima organizacional, e à designação de esforços. Neste sentido, o case aborda os principais passos que gestores de programas de voluntariados devem adotar antes de estabelecer parcerias que contribuam para o desenvolvimento de competências dos voluntários

O Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial apresenta um artigo contendo estratégicas para superação de desafios organizacionais, especialmente àqueles ligados ao engajamento e ao desenvolvimento de competências e talentos, à melhoria do clima organizacional, e à designação de esforços. Neste sentido, o case aborda os principais passos que gestores de programas de voluntariados devem adotar antes de estabelecer parcerias que contribuam para o desenvolvimento de competências dos voluntários.

Para acessar o artigo clique aqui.

 

Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial – CBVE reúne empresas, confederações, institutos e fundações empresariais para a promoção e desenvolvimento do voluntariado empresarial. 

O Programa Voluntários Bradesco estimula o exercício da cidadania, oferecendo ações próprias e apoiando iniciativas organizadas pelos funcionários em todo o Brasil.

O Unibrad desenvolve programas socioeducativos que contribuem de maneira efetiva para melhorar as condições de segurança e de saúde no ambiente de trabalho.

O Carlotas é uma empresa com propósito social, que utiliza arte e ludicidade para proporcionar o diálogo sobre empatia, respeito e um novo olhar para a diversidade, transformando assim as relações

O Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável – CIEDS é uma organização social eleita, em 2019, a 3ª ONG mais relevante do Brasil e a 58º do mundo pelo prêmio TOP 500 NGOs, do NGO Advisor. Realiza a gestão, representação jurídica e apoia o CBVE por meio de uma Secretaria Executiva. 

O Prata da Casa é um evento organizado trimestralmente pelo CBVE, com o propósito de disseminar conhecimentos, práticas, e cases relevantes para o desenvolvimento, fomento e aprimoramento dos programas de Voluntariado Corporativo.

Para mais informações:
Comunicação CIEDS
Carolina Müller