A Gerdau dará início nesta semana à 4ª Olimpíada Voluntário Gerdau, uma gincana social que visa estimular e fazer crescer o trabalho voluntário entre os colaboradores da Empresa. Sob o slogan “Unidos pela Segurança: a vitória é de todos nós”, a iniciativa mobilizará mais de 12 mil colaboradores localizados em operações da Gerdau em nove países: Brasil, Uruguai, Argentina, Chile, Peru, Colômbia, Venezuela, México e Espanha. Apenas no Brasil, serão 10,3 mil voluntários envolvidos.

Durante oito semanas, as equipes terão o compromisso de planejar e executar atividades que envolvam conceitos de segurança em escolas da rede pública, instituições sociais e micro e pequenas empresas localizadas nas regiões onde a Gerdau está presente. A ação é coordenada pelo Instituto Gerdau, responsável pelas políticas e diretrizes de responsabilidade social da Companhia. “Mobilizar e valorizar o trabalho voluntário dos colaboradores é uma das maneiras mais efetivas de multiplicar e perpetuar o espírito do voluntariado na Gerdau”, afirma José Paulo Soares Martins, Diretor do Instituto Gerdau.

Em 2010, durante a Copa do Mundo da África do Sul, o tema das atividades da Copa Voluntário Gerdau foi o desenvolvimento sustentável. Durante as mais de 15 mil horas de atividades, mais de 8,3 mil colaboradores realizaram tarefas com abordagem para as questões relacionadas à sustentabilidade nos pilares econômico, ambiental e social. As ações beneficiaram mais de 68 mil pessoas em todos os países envolvidos na iniciativa.

Fonte: Gerdau