Em sua segunda edição, Projeto Dom será aberto a seis estados e capacitará 12 organizações em temas como excelência no atendimento, ferramentas de gestão e sustentabilidade em saúde

O Grupo Fleury lança em junho edital para a segunda edição do Projeto Dom, que vai capacitar ONGs que atuem na área de saúde ou que tenham alguma atuação nesse setor. Nesta versão, esta iniciativa que une voluntariado e transformação social irá abranger os diferentes Estados em que a empresa está presente: Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE), Salvador (BA), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), além da capital paulista, onde se concentrou a primeira edição. Serão escolhidas 12 organizações para o treinamento.

Desenvolvido em parceria com a Lynx, agência de consultoria socioambiental da Holding Clube, o Projeto Dom dará formação em temas como excelência no atendimento, ferramentas de gestão e sustentabilidade em saúde a partir de três eixos: Dom de Acolher, Dom de Transformar e Dom de Gerir. As ONGs candidatas à capacitação podem se inscrever no processo seletivo até 28 de junho, pelo site www.domgrupofleury.com.br.

O treinamento gratuito será na cidade de São Paulo, entre 14 e 16 de agosto, nas instalações da Universidade Corporativa do Grupo Fleury, com duração de 24 horas. Cada organização poderá enviar dois representantes, que receberão material didático individualizado. Os custos com passagem e hospedagem das ONGs de outros Estados ficarão por conta do Fleury.

O Projeto Dom nasceu após a empresa realizar um mapeamento com entidades e identificar demandas de formação das organizações de saúde. A partir do conhecimento do Grupo Fleury em medicina e saúde, ciências humanas e gestão, foi criado um curso inovador com foco específico em aprimorar o trabalho de ONGs que atuem nessa área.

Os representantes das ONGs participantes também desenvolverão, ao longo de três meses, um projeto prático que terá como base os aprendizados da capacitação e que será acompanhado por especialistas do Grupo Fleury.  As três organizações que apresentarem os melhores trabalhos serão premiadas com a ambientação de um espaço de acolhimento em suas instalações.

Expectativas

“Testamos o projeto em São Paulo e o resultado foi acima de nossas expectativas. A partir dessa experiência, ampliamos para os demais estados onde o Grupo Fleury atua. O objetivo é sempre de contribuir para aprimorar os atendimentos prestados por essas entidades, que são de extrema importância para a sociedade”, ressalta o gerente sênior de Sustentabilidade do Grupo Fleury, Daniel Périgo, que estima um número ainda maior de inscritos neste ano.

“É muito gratificante saber que o Dom está indo para a segunda edição porque ele representa um exemplo de voluntariado estratégico e de um projeto social transformador. Para as organizações esta é uma grande oportunidade de ter contato com a expertise do Grupo Fleury em atendimento, mas para a empresa também é o momento de consolidar suas iniciativas de responsabilidade social”, afirma Bettina Grajcer, diretora técnica da Lynx Consultoria.

Serviço Projeto Dom

Inscrições gratuitas: 3 a 28 de junho, pelo site www.domgrupofleury.com.br.

Duração: de 14 a 16 de agosto.

Local: Universidade Corporativa do Grupo Fleury, bairro do Campo Belo, São Paulo (SP).

Público-alvo: organizações sem fins lucrativos que atuem em saúde ou possuam iniciativas/projetos nesta área.

Fonte: Grupo Fleury