O Instituto C&A acaba de lançar o livro Voluntariado: um convite à participação social, que registra sua experiência de duas décadas de trabalho com voluntariado empresarial. Fonte de consulta, a obra apresenta a metodologia e os resultados do programa de voluntariado do Instituto C&A, gerando conhecimento e fomentando a reflexão sobre gestão nesse campo. O objetivo da publicação é compartilhar os conhecimentos adquiridos nos mais de 20 anos de atuação com voluntariado empresarial, bem como mostrar como os princípios que sustentam o trabalho foram constituídos e se consolidaram ao longo do tempo, além de inspirar ações em outras organizações sociais, fundações e empresas.

A publicação está disponível para consulta no link https://www.institutocea.org.br/midiateca/133/publicacao/voluntariado-um-convite-a-participacao-social.aspx

O programa Voluntariado do Instituto C&A envolve mais de 5,6 mil funcionários da C&A, que realizam trabalho voluntário com foco na educação de crianças e adolescentes. O programa compreende a ação voluntária como legítima expressão de participação social e importante meio de desenvolvimento da sociedade.

Fonte: Instituto C&A