Voluntários do Instituto C&A, ligados às seis lojas da companhia em Salvador (BA), receberam no dia 5 de outubro o prêmio “Cidadão Voluntário Santa Casa de Misericórdia 2011”.

A escolha dos voluntários do Instituto C&A como ganhadores é um reconhecimento pela mobilização em prol da arrecadação de fundos para a construção da Biblioteca Comunitária “7 de Abril”, que existe desde 2002 mas que teve que mudar de local – ela funcionava em um galpão emprestado pela igreja da comunidade e os responsáveis conseguiram um terreno doado pela Prefeitura na periferia de Salvador.

Para a arrecadação da verba para a biblioteca, de aproximadamente R$ 20 mil, os voluntários do Instituto C&A realizaram três bazares beneficentes entre setembro de 2010 e agosto de 2011. Foram comercializadas roupas doadas pela C&A por meio do Projeto Bazar, do Instituto C&A, e por funcionários em geral da companhia em Salvador.

A expectativa é que a obra, que já está em andamento, seja entregue até março de 2012. O processo de seleção do prêmio foi feito por uma comissão composta por membros da Câmara Municipal de Salvador, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), de organizações da sociedade civil e da iniciativa privada.

Fonte: Instituto C&A