“A família no Brasil hoje, novas ideias, novas práticas” é tema do seminário promovido pela Associação Brasileira Terra dos Homens, que ocorrerá nos dias 22 e 23 de novembro, no Rio de Janeiro. O evento, que conta com o apoio do Instituto C&A, discutirá as novas práticas para garantir a convivência familiar e comunitária às crianças e adolescentes. Também serão abordados temas como o acolhimento familiar e institucional, boas práticas em contextos de violência, além de estudos desenvolvidos por diferentes universidades sobre estes assuntos.

Entre os convidados estão acadêmicos, gestores, amigos da causa e demais envolvidos no tema do trabalho com famílias de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Conferencistas internacionais de grande renome na área, como o terapeuta canadense, especializado em família, Guy Asloos; e a psicóloga italiana Vanna Puviani, especialista em terapia sistêmica e docente da Universidade de Bologna; participarão do evento.

O seminário nacional “A família no Brasil hoje, novas ideias, novas práticas” é realizado também em parceria com o UNICEF, o Instituto Camargo Corrêa, a Vale e a Faculdade Cândido Mendes. Os interessados em participar poderão fazer as inscrições gratuitamente pelo e-mail terradoshomens@terradoshomens.org.br ou pelo telefone (21) 2524-1073, ramal 24. As vagas são limitadas.

AGENDA:
Evento: Seminário Nacional “A família no Brasil hoje: novas ideias, novas práticas”
Data: 22 e 23 de novembro de 2011
Horário: das 9h às 18h
Local: Universidade Cândido Mendes – Teatro João Theotonio (Rua da Assembléia, 10 – Centro – Rio de Janeiro/RJ)

Fonte: Instituto C&A