Por meio do programa Ideal Voluntário, o Instituto Camargo Corrêa incentiva os profissionais de todas as empresas do Grupo Camargo Corrêa a participarem ativamente em causas sociais. Neste ano, um dos esforços está direcionado à campanha Nota Fiscal Social.

Organizada pelo Programa Nota Fiscal Paulista – que devolve 30% do ICMS recolhido pelos estabelecimentos comerciais aos consumidores -, a campanha permite que qualquer pessoa com o número de CPF cadastrado no site da iniciativa direcione esse valor a órgãos que realizam trabalhos sociais.

“Todos os anos, o programa Ideal Voluntário lança uma campanha social que conta com o envolvimento dos voluntários da empresa em prol de uma causa. Além de ser uma nova opção ao serviço voluntário, essa ação permite que os participantes desenvolvam uma relação mais estreita com as organizações sociais em que atuam”, afirma Mariana Baère, do programa Ideal Voluntário do Instituto Camargo Corrêa.

Além disso, os profissionais interessados em participar da campanha Nota Fiscal Social precisam formar um Grupo de Ação Ideal Voluntário (GAIV), que será responsável por organizar a arrecadação dos cupons fiscais e selecionar as entidades que receberão os recursos.

Fonte: Instituto Camargo Corrêa