A partir desta terça-feira (28/08), o MetrôRio,  em ação conjunta com o Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial, dará início as atividades da campanha  “Planeta em Boas Mãos“. A ideia do projeto, com atividades de recolhimento, preservação, reciclagem, consumo sustentável, entre outros temas, é conscientizar a população carioca sobre a importância do trabalho voluntário e o descarte consciente do  lixo.

Dentro da programação do Dia Nacional do Voluntariado, o MetrôRio vai disponibilizar, das 9h às 16h, um espaço na Estação Carioca para orientar os clientes sobre como se tornar um voluntário em sintonia com o planeta. Também serão instalados, por tempo indeterminado, coletores de pilhas e baterias, nas estações de Pavuna, Del Castilho, Vicente de Carvalho, Cinelândia, Central, Carioca, Largo do Machado, e Ipanema/General Osório. Oito voluntários farão a distribuição de 5 mil pack-cleans (porta-sacolas plásticas recicláveis) para os clientes, nas estações Del Castilho, Central, Uruguaiana, Carioca e Botafogo, entre os horários das 10h30 às 14h30.

Serviço:

Dia Nacional do Voluntariado

Dia: 28/08

Horário: 9h às 16h

Local: Estação Carioca

Instalação de coletores de pilhas e baterias

Período: Por tempo indeterminado

Horário: Durante o funcionamento do MetrôRio

Locais: Estações Pavuna, Nova América/Del Castilho, Vicente de Carvalho, Cinelândia, Central Carioca, Largo do Machado e Ipanema/General Osório

Distribuição de brindes – pack-clean

Dia: 28/08

Horário: Das 10h30 às 14h30

Locais: Estações Nova América/Del Castilho, Central, Uruguaiana, Carioca e Botafogo

Fonte: MetrôRio