Prêmio Aplaude: Ações Voluntárias que Transformam 

A maior rede de voluntariado empresarial do país lança prêmio ímpar, numa ação que visa compartilhar, colaborar e inspirar um país melhor, ampliando a produção de impactos transformadores na sociedade.

 

A primeira edição do Prêmio Aplaude (2022) busca o reconhecimento à atuação de organizações públicas e empresariais, organizações comunitárias e comitês de voluntários responsáveis por atividades voluntárias que compartilham, colaboram e inspiram um país melhor, ampliando a produção de impactos transformadores na sociedade, voltadas para o alcance dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS, das Nações Unidas, dos pressupostos da Agenda ESG, e dos Princípios da ONU para Empresas e Direitos Humanos (UNGP), seja nos âmbitos nacional, regional e local.

O Prêmio acolhe iniciativas desenvolvidas no Brasil que tenham ocorrido 12 meses antes ao lançamento deste edital. A seleção acontecerá em 5 etapas: inscrição e envio da documentação; etapa eliminatória; etapa classificatória; divulgação dos finalistas; e anúncio dos vencedores.

Todos os vencedores receberão um troféu simbólico e certificado de reconhecimento, destinados às organizações e responsáveis pelas ações de voluntariado. E os vencedores de duas modalidades da categoria #Inspira, que apresentarem proposta de projeto, receberão apoio semente para investir nas ações de voluntariado e/ou acolhimento de voluntários.

Esta é uma iniciativa do Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial – CBVE, realizada pelo CIEDS, com a curadoria do Pacto Global e apoio da United Nations Volunteers (UNV).

Serão ao todo 3 categorias e nove modalidades, organizadas entre os grupos #Inspira, #Compartilha, e #Colabora. Com espaços abertos a todos os interessados e oportunidades exclusivas a associados.

As inscrições estarão abertas a partir do dia 08.04 de forma gratuita e você poderá se inscrever clicando aqui.