Hillary Clinton será a anfitriã da reunião inaugural do Conselho Internacional de Liderança Feminina em Negócios (International Council on Women’s Business Leadership – ICWBL), no próximo dia 24 de janeiro em Washington, nos Estados Unidos. Wanda Engel, superintendente do Instituto Unibanco, presidente do Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial – CBVE e doutora em Educação, é a única brasileira participante desse Conselho, formado por grandes nomes como Indra Nooyi, CEO da PepsiCo nos Estados Unidos e Cherie Blair, fundadora da Fundação Cherie Blair para Mulheres, do Reino Unido.

As iniciativas promovidas pelo ICWB têm como objetivo apresentar ao Departamento de Estado dos EUA sugestões, estratégias e exemplos de boas práticas mundiais na área de comércio e políticas econômicas internacionais para promover o papel e a importância da mulher em uma economia global competitiva.

Sobre Wanda Engel
Doutora em Educação pela PUC-RJ, Wanda Engel foi secretária de Estado de Assistência Social de 1995 a 1998 e ministra da mesma pasta entre 1999 e 2002. Exerceu a chefia da Divisão de Desenvolvimento Social do Banco Interamericano de Desenvolvimento, em Washington, e, desde 2006, atua como superintendente executiva do Instituto Unibanco. Wanda implementou políticas públicas que lhe renderam uma dezena de títulos em diferentes Estados e cidades do País e acumulou duas décadas de experiência em sala de aula, do ensino fundamental ao superior.