No dia 14 de setembro foi realizado no Hotel Renaissance, em São Paulo, o Encontro Nacional de Voluntários 2012 do Projeto Escola Brasil (PEB), programa de voluntariado do Santander.

Em sua 7ª edição, o Encontro reuniu cerca de 300 voluntários de todo o país sob o tema “Rede Voluntária – Conecta, Amplia e Transforma”, uma referência ao “fazer” do PEB – que há 14 anos entrelaça voluntários, escolas e parceiros pela melhoria da escola pública de Educação Básica – e a um marco importante do Projeto: o lançamento do Portal de Voluntários do Santander na plataforma V2V.

O evento contou com a presença de Marcial Portela, presidente do Santander e outros membros do Comitê Executivo do Banco, além de representantes da hierarquia da Rede Comercial e do Corporativo, que expressaram reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelos voluntários do Projeto Escola Brasil.

Em 2012 o PEB conquistou dois importantes prêmios: o Social Innovation Awards, da Justmeans – plataforma global de promoção da sustentabilidade empresarial – e o Memória da Sustentabilidade, da Câmara Espanhola de Comércio no Brasil.

Fonte: Santander