Conheça o programa do Instituto C&A, associado ao Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial – CBVE, que percorre seis passos para organização de equipes voluntárias em situações de desastre ou emergência

O programa SOS Comunidade, do Instituto C&A, foi pauta no Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial – CBVE e consolidado em um case que compartilha a metodologia construída a partir de seis passos incentivados pelo programa para a organização das ações de voluntários em situações de desastre ou emergência.

O case apresenta a metodologia que vem, desde 1991, apoiando pessoas atingidas por deslizamentos de terra, inundações, secas e incêndios, por todo território nacional e em mais de 40 campanhas de ajuda humanitária, a fim de disseminar seus aprendizados e ampliar o impacto positivo gerado.

Ele foi construído a partir de uma experiência de sala de situação, coordenado por Rodrigo D’Almeida, consultor especializado para ações de Ajuda Humanitária, em que foi aplicado um simulado de ajuda humanitária cujas adversidades deveriam ser solucionadas de maneira prática e colaborativa, com ações que possibilitassem que os seis passos fossem realizados.

O programa fomenta o exercício da solidariedade e da participação social, mobiliza recursos, equipes de voluntários, parceiros e fornecedores locais para apoiar e proteger as vidas de pessoas atingidas por uma situação adversa. 

Para acessar clique aqui.

Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial – CBVE reúne empresas, confederações, institutos e fundações empresariais para a promoção e desenvolvimento do voluntariado empresarial. 

O Instituto C&A é uma organização sem fins lucrativos que atua com foco na transformação de toda a indústria da moda para que seus trabalhadores possam ter vidas dignas.

O Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável – CIEDS é uma organização social eleita, em 2019, a 3ª ONG mais relevante do Brasil e a 63º do mundo pelo prêmio TOP 500 NGOs, do NGO Advisor. Atualmente realiza a gestão, representação jurídica e apoia o CBVE por meio de uma Secretaria Executiva. 

Para mais informações:
Comunicação CIEDS