Neste ano o Criança Esperança completou 28 anos. A primeira fase da Campanha, a etapa de sensibilização, começou no fim de julho, com os atores Marcelo Serrado, Fernanda Montenegro e Klara Castanho interpretando histórias reais de crianças atendidas pelo projeto.

No dia 4 de agosto, 21 mil pessoas acordaram cedo para participar da Corrida e Caminhada Esperança 2013 em 16 cidades, inclusive Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza e Goiânia.

Esporte e solidariedade na Corrida e Caminhada Criança Esperança 2013

Em seguida foi a vez de músicos brasileiros de diferentes estilos pedirem doações ao Criança Esperança. A música deste ano ganhou versões em sertanejofunksambaaxé e rock.

Para fortalecer ainda mais a importância das doações ao Criança Esperança e levar informações sobre o projeto, a Globo lançou o game Mundo Esperança.

Mas foi no dia 31 de agosto que a festa da solidariedade teve seu ponto alto. O dia teve programação especial dedicada ao Criança Esperança. A mudança começou às 6h, com o Globo Cidadania  especial apresentado por Sandra Annenberg gravado no Espaço Criança Esperança Rio de Janeiro (ECE-RJ). Em seguida, o sábado ganhou reforço da programação semanal das manhãs da Globo. Programas que costumam ir ao ar de segunda a sexta, como Bom Dia BrasilMais VocêBem Estar e Encontro com Fátima Bernardes, estiveram na grade do sábado, mostrando reportagens especiais sobre projetos apoiados em 2013.

À tarde, os telejornais e programas como EstrelasTV Xuxa e o Caldeirão do Huck, que foi excepcionalmente  ao vivo, entraram nessa onda de solidariedade e esperança.

Desde as 8h, diversos artistas circularam pelo Projac, onde participaram do Mesão da Esperança, que este ano costurou a programação da Globo durante todo o dia. Até as 23h30, cerca de 200 artistas passaram pelo Mesão da Esperança, atendendo as ligações do público de todo o país, que entrou nessa corrente de solidariedade em prol das crianças e jovens do país.

Depois de Amor à Vida, a grande celebração virou festa com um show especial, comandado por Fernanda Lima, Patrícia Poeta e Lázaro Ramos, com a participação de 27 artistas. A direção de núcleo do show e do mesão foi de Luiz Gleiser.

Fonte: TV Globo