No dia 8 de fevereiro a Unimed-Rio realizou com sucesso mais uma campanha de Doação de Sangue. Em parceria com o Hemorio, a ação foi realizada dentro da sede da cooperativa na Barra e contou com 90 participantes. O resultado foram 57 bolsas de sangue coletadas.

Segundo a Dra. Vera Horta – responsável pela coleta externa da Hemorio – o resultado foi bem satisfatório, ainda mais se considerarmos a época do ano em que foi realizada. “Durante o verão, muitas pessoas ficam impossibilitadas de doar, já que o calor gera empecilhos, como queda de pressão. Aqui na cooperativa, por exemplo, mais de 20 pessoas não puderam doar”, diz. “Só temos que agradecer a todos que se comprometeram com a causa”, complementa Vera.

Você sabia? A Campanha acontece desde 2008 e, até hoje, já foram doadas quase 500 bolsas de sangue para o Hemorio.

Os colaboradores aprovam a iniciativa:

“É uma ótima forma de ajudarmos quem está precisando. É rápido e não custa nada”, conta Bruno Souza, da àrea de Relacionamento Médico do Intercâmbio.

“Esse tipo de campanha é excelente. Antes, eu precisava ir até o Hemorio para doar, agora tenho a oportunidade de ajudar outras pessoas sem ao menos precisar sair do trabalho”, Leonardo Clemente, da Área de Sistemas.

Fonte: Unimed-Rio