A Vale vem apoiando com ações emergenciais e pontuais os municípios e as vítimas das enchentes do Espírito Santo e Minas Gerais. Hoje estamos lançando mais uma iniciativa por meio de nossa Fundação e programa de voluntariado, Voluntários Vale: uma campanha para arrecadar recursos para moradores desabrigados e desalojados nesses estados atingidos pelas fortes chuvas neste fim de ano. Entre as localidades que sofrem com as enchentes e desabamentos estão municípios onde a Vale atua ou os próximos à Grande Vitória e a Estrada de Ferro Vitoria a Minas (EFVM). Entre eles Serra, Vila Velha, Linhares e Colatina, no Espírito Santo, e Aimorés e Governador Valadares na região do Rio Doce, Minas Gerais.

Foi criada uma conta no Banco do Brasil para a arrecadação dos recursos em dinheiro. Os dados são: Agência – 3400-2, Conta corrente – 6584-6, CNPJ: 33.896.291/0001-05, beneficiário: Fundacao Vale do Rio Doce. A numeração referente ao Banco do Brasil é 001. Os depósitos já podem ser feitos e a arrecadação ocorrerá até 15 de janeiro de 2014. Todos podem participar. Além disso, a Vale dará um apoio financeiro à campanha: a cada R$1 doado, a empresa doará o dobro.

Os recursos serão repassados para instituições sociais que atuam nas localidades mais atingidas pelas enchentes. As organizações já foram mapeadas pela Diretoria de Relações com Comunidade da Vale e serão anunciadas ao final da campanha.

Fonte: Vale