A campanha de arrecadação de livros comandada pelo grupo de Voluntários Vale durante o último mês foi um sucesso. Os empregados Vale contribuíram com a doação de 1.616 títulos, entre temas infantis e de temáticas variadas. Desse total, 635 serão destinados ao projeto nos “Trilhos do Desenvolvimento” – nos municípios de Açailândia, Alto Alegre do Pindaré, Bom Jesus das Selvas, Buriticupu e Santa Rita – e o restante será doado a instituições de São Luís.

A analista de Recurso Humanos Luciana Veiga doou para a campanha uma coleção completa de literatura comentada, além de livros, revistas em inglês e nacionais. “É uma alegria contribuir com o desenvolvimento de pessoas que não têm tanto acesso à informação e poder proporcionar a elas um novo olhar sobre o mundo”, ressalta Luciana.

Dentre várias outras propostas, o projeto “Nos Trilhos do Desenvolvimento”, realizado pela Fundação Vale e parceiros, prevê a criação de bibliotecas para incentivar a educação nas comunidades ao longo da Estrada de Ferro Carajás (EFC).

Fonte: Voluntários Vale