A solidariedade dos empregados de Tubarão rendeu alegria e diversão para cerca de 450 crianças atendidas por instituições sociais da Grande Vitória. Elas participaram de mais uma edição do Vale Dia Feliz, evento promovido pelos Voluntários Vale, que aconteceu no dia 25 de agosto e contou com o apoio de 53 voluntários, entre empregados e seus familiares. A maior parte dos pequenos curtiu a sessão de cinema do filme A Era do Gelo 4, com direito a um lanche especial. A outra parte da garotada, composta por crianças de colo, aproveitou a programação do fim de semana no Parque Botânico Vale. “Foi muito legal, me diverti muito com o filme”, disse a estudante Bárbara Helena Bezerra Faustini, de 11 anos.

Além da sessão de cinema, o Vale Dia Feliz ajudará a Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (ACACCI). A entidade receberá a renda obtida com a venda de 550 tíquetes de sanduíches, comprados por empregados Vale. “Foi a primeira vez que colocamos filme na programação. Com a solidariedade de todos, pudemos superar nossa média de 200 crianças atendidas a cada ano, para mais de 400”, avaliou a coordenadora dos Voluntários Vale em Tubarão, Valeska Medina. Este ano, os empregados puderam contribuir com a ação de três maneiras: comprando e doando tíquetes de lanches, adquirindo uma camiseta do Vale Dia Feliz e sendo um voluntário no dia do evento.

Vale Dia Feliz – Realizada no mesmo dia do McDia Feliz – ação social que, no Espírito Santo, beneficia a ACACCI – o Vale Dia Feliz envolve empregados, seus familiares e empresas parceiras. A ação nasceu inspirada na iniciativa do empregado Luiz Dias, que buscava algumas crianças em uma casa de passagem e as levava para lanchar em uma das lojas do McDonalds no McDia Feliz. Desde a sua primeira edição, em 2006, o Vale Dia Feliz já alcançou mais de 1.200 crianças (uma média de 200 por evento).

Fonte: Voluntários Vale