No dia 24 de agosto, o assistente administrativo Lucas Souza, empregado Vale do CSC, participou da 2ª Semana de Informação Profissional do Ginásio Experimental Carioca Nicarágua, em Realengo, bairro do Rio de Janeiro. O evento, realizado entre os dias 20 e 24 de agosto, foi planejado para que os alunos do 9º ano dessa escola pública municipal tivessem contato com profissionais de várias áreas e pudessem vislumbrar o leque de opções da vida acadêmica.

Lucas, que foi professor de Inglês e tem formação em Letras, teve passagem pela rede pública municipal de ensino, e destacou como a descoberta da facilidade para aprender outras línguas proporcionou a possibilidade de custear a sua faculdade – assim como momentos importantes de sua trajetória profissional, como a oportunidade de trabalhar na Vale. “A minha intenção foi mostrar a eles que, mesmo tendo que escolher uma profissão ainda jovens, que eles escolhesse com consciência e acreditando que nos tempos de hoje e nos que ainda estão por vir, nada é definitivo”, conta o voluntário. Os relatos de Lucas motivaram a participação dos estudantes: “ao final foi ótimo ver o interesse deles com tantas perguntas e curiosidades sobre o que eu tinha falado”, completa.

A professora Telma Rodrigues, organizadora do evento, falou da importância da participação do voluntário. “Tenho certeza que a vinda desse profissional à escola motivou a todos, pela sua história de lutas e conquistas, relatos de uma vida real com a qual eles puderam se identificar”.

Fonte: Voluntários Vale