A International Association for Volunteer Effort – IAVE, realiza desde a última segunda-feira (10), em Londres, a 22ª Conferência Mundial de Voluntariado. O programa Voluntários Vale deixou sua marca na Conferência, ao ser representado pela gerente de Voluntariado Corporativo Global da Vale, Fernanda Castanheira, que participou do debate sobre voluntariado corporativo como agente estratégico, e apresentou o programa ao lado de grandes empresas como Ford Motors, HP, Kraft Foods, entre outras.

Com o tema “Liderando a comunidade global de voluntários do amanhã”, a Conferência reúne empresas globais e ONGs internacionais em prol da ajuda voluntária à diversas comunidades em situações vulneráveis.

Visando incentivar e reconhecer a consciência do voluntariado em empresas globais, pela primeira vez a IAVE irá realizar duas importantes premiações na Conferência, e o Voluntários Vale concorre a uma delas: The Inspiring Practice Award, prêmio destinado à empresa global que tenha criado uma iniciativa voluntária de alto impacto para atender uma comunidade específica ou necessidade social. O anúncio dos vencedores irá acontecer nessa quarta-feira (12) durante o jantar de encerramento.

A primeira Conferência Mundial de Voluntariado aconteceu em 1970, mesmo ano do nascimento da IAVE, desde então tem sido fundamental na convocação de líderes de voluntariado e tem um importante papel no desenvolvimento desse tema no mundo inteiro.

Fonte: Voluntários Vale