No dia 19 de fevereiro a Vale sediou a Assembleia Geral do Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial, no Rio de Janeiro. Empresas como Itaú, Unimed, Gerdau, Light, C&A, Petrobras, HSBC, Shell, Telefônica|Vivo, TV Globo, Bradesco, Amil, entre outras estiveram presentes no evento que discutiu iniciativas que incentivam, apoiam e reconhecem ações de voluntariado corporativo. A Assembleia acontece bimestralmente com o objetivo de enriquecer o tema e buscar melhores práticas de voluntariado corporativo.

Personalidades importantes no tema como a ex-ministra de Estado de Assistência Social e atual presidente do Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial (CBVE), Wanda Engel e a diretora-executiva da ONG Rio Voluntário, Heloísa Coelho, estiveram presentes na Assembleia.

“Nós vemos o papel do CBVE como de um espaço de construção coletiva de conhecimento, que permite aos representantes das empresas condições de fazer melhor o seu trabalho, e assim aumentar a importância dos programas de voluntariado internamente, tanto entre os voluntários, quanto entre as lideranças. Na medida em que o CBVE oferece produtos e serviços que melhorem a atuação das empresas, isso traz fortalecimento e expansão para o voluntariado corporativo” disse Wanda Engel durante essa que foi a primeira Assembleia de 2013.

Fonte: Vale