O projeto Nosso Cuiabá, que recebeu recursos para a construção de seis casas através do recurso arrecadado na campanha pelas vítimas das enchentes na Região Serrana do Rio de Janeiro, em janeiro de 2011, apresenta os seus primeiros resultados concretos.

Para apresentar objetivos e realizações do projeto, foi desenvolvido um vídeo que traz histórias de pessoas da comunidade beneficiadas com a iniciativa. Para Fernanda Castanheira, gerente do programa de Voluntariado Corporativo da Vale, esta é a principal motivação de participar de uma iniciativa como essa. “Saber o quanto estamos beneficiando aqueles que foram atingidos por esta tragédia nos faz perceber como a participação de nossos voluntários em ações emergenciais pode ser transformadora para as comunidades”, afirma.

Assista ao vídeo no Canal do Voluntários Vale no Youtube.

Nosso Cuiabá – Resultado da união de esforços entre 23 empresas, incluindo a Vale – através do valor arrecadado por empregados, familiares e amigos – o projeto do Instituto da Criança prevê a construção de 61 casas e cinco ambientes comerciais no Vale do Cuiabá, em Itaipava.

Segundo os responsáveis pela iniciativa, já foram realizadas a drenagem e a instalação de canaletas nas estradas próximas ao empreendimento, além de poço artesiano, entre outras. O empreendimento contará ainda com uma quadra poliesportiva doada pela Nike, por meio do projeto Achitecture for Humanity.

Fonte: Voluntários Vale