Cerca de 2.700 voluntários de 35 comitês se uniram e doaram um pouco de seu tempo e talento para fazer o bem a mais de 12 mil pessoas no Dia V, que aconteceu em 11 estados brasileiros no último domingo (2). Mais de 50 ações voluntárias relacionadas à cultura, esporte, meio ambiente, prestação de serviços e lazer fizeram o domingo de diversas pessoas muito mais feliz.

Os comitês de Catalão, Guará, São Paulo, Uberaba e Patos de Minas celebraram esse dia pela primeira vez, confira suas ações:

Catalão

O Comitê de Catalão, em Goiás, realizou a ação “Alegria e Conforto no Abrigo de Idosos” e contou com a participação de 17 voluntários que levaram muita música e dança aos 40 idosos do Abrigo Antero da Costa Carvalho. Em meio a uma roda de viola e um dia de beleza, foram distribuídas fraldas geriátricas, roupas, produtos de beleza etc.

“Ver o brilho no olhar deles é algo que contagia, queria poder fazer isso sempre. Foi uma experiência inexplicável”, disse a voluntária Carolina Purcina.

Guará

O Comitê de Guará, no interior do estado de São Paulo, entregou a biblioteca “Cantinho do Saber” à Escola Municipal Helena Telles Furtado, beneficiando 400 crianças com idades entre 5 e 10 anos. 16 voluntários participaram da ação e arrecadaram cerca de 220 livros para o novo acervo da escola. “Quando vi a expectativa das crianças, percebi que todo o esforço valeu a pena,” disse o voluntário Fábio Rokutan.

“Me senti nas nuvens com o que vi na biblioteca, tudo muito alegre, adorei,” contou a aluna do 5º ano, Luisa Isabelle Ribeiro da Souza.

São Paulo

Fazer a alegria de 53 crianças da Associação Maria Helen Drexel foi o objetivo dos 31 voluntários do Comitê de São Paulo. Em um dia ensolarado, com o termômetro marcando 36ºC a criançada se divertiu com muita brincadeira com direito até banho de mangueira.

“O Dia V foi inesquecível, sempre fiz trabalho voluntário, mas a boa vontade dos Voluntários Vale foi algo que me emocionou. Todos fizeram questão de ajudar,” comenta a voluntária Valdileny Schliniger.

Uberaba

As 300 Crianças de até 5 anos da Escola CEMEI, em Minas Gerais, passaram uma manhã inesquecível com os 46 voluntários que participaram da ação “Renovação CEMEI”. Eles doaram 55 novas carteiras escolares, organizaram duas salas de aula e pintaram os muros da escola. No final da confraternização, os voluntários se emocionaram ao ver as crianças cantando e recitando poemas como forma de agradecimento.

“Quando vi tudo pronto não consegui conter as lágrimas. Demos oportunidade para essas crianças aprenderem melhor. Foi maravilhoso,” disse a voluntária Valquiria Guimarães.

Patos de Minas

Os voluntários do Comitê de Patos de Minas proporcionaram um dia de festa aos idosos do Abrigo Lagamar, em Minas Gerais. Com muita música, teatro e atenção, os 15 voluntários fizeram o Dia V ser inesquecível para os idosos e seus familiares.

“Ao final do evento eu estava com a sensação de dever cumprido. Fiz meu papel de ser humano. Foi um aprendizado grandioso,” contou o voluntário Ronaldo de Sousa.

Fonte: Voluntários Vale