CBVE apresenta metodologias de referência em voluntariado empresarial

Promover o intercâmbio de experiências e práticas de êxito é um dos objetivos do Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial e motivação para a criação da publicação “Voluntariado Empresarial em Foco: Cases Prata da Casa do CBVE – Edição 2019”.  A coletânea anual compartilha ações de sucesso da rede de associadas ao Conselho, sistematizando metodologias e ferramentas que podem ser replicadas por outras entidades interessadas em desenvolver programas de voluntariado estratégico. 

A edição de 2019 traz em perspectiva cinco ações apresentadas por empresas que são consideradas referência em seu segmento e abordam temas diversos como campanhas de mobilização para alavancagem de recursos via mecanismos de renúncia fiscal, mentoria para organizações da sociedade civil, voluntariado junto a migrantes, e desenvolvimento de ações humanitárias em situações de emergência e desastre.

Para o Comitê Gestor do CBVE “Desde 2016 as publicações do projeto Prata da Casa contribuem para ampliar a visibilidade de boas práticas em corporativo entre diferentes atores da sociedade, permitindo maior apropriação de temas anteriormente debatidos somente no fórum das associadas ao Conselho. A iniciativa tem logrado tanto sucesso que chegamos a essa terceira edição, sempre trazendo cases novos e que trazem o frescor do que está sendo desenvolvido por grandes instituições no Brasil”

 

Para acessar clique aqui.

 

Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial – CBVE reúne empresas, confederações, institutos e fundações empresariais para a promoção e desenvolvimento do voluntariado empresarial tanto dentro quanto fora do país, proporcionando um espaço de construção coletiva e diálogo para os seus associados. 

 

O Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável – CIEDS é uma organização social eleita, em 2019, a 3ª ONG mais relevante do Brasil e a 63º do mundo pelo prêmio TOP 500 NGOs, do NGO Advisor. Atualmente realiza a gestão, representação jurídica e apoia o CBVE por meio de uma Secretaria Executiva. 

Para mais informações:
Comunicação CIEDS
Isabel Salgado